Rua Freire Farto, 56 - Parque Jabaquara, São Paulo (SP) CEP: 04343-120 | Telefone: (11) 2578-0422

A ABIMAQ organizou o ‘Workshop SST no eSocial’ por onde fará a apresentação do E-Social, eventos e tabelas de SST e respectivos prazos de envio. Podem participar profissionais de SST, de RH e Contabilidade, envolvidos com a prestação de informações de SST no E-Social. O evento acontece no dia 29 de agosto das 14h às 17h.

As ministrantes são Mara Queiroga C. de Assis e Lailah Vasconcelos de Oliveira Vilela. Mara é auditora fiscal do Trabalho e graduada em Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Eletrônicos e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas/Ohio University em Sistemas de Telecomunicações. Em 2006, também foi aprovada no concurso para o cargo de analista tributário da Receita Federal do Brasil. Nesse órgão, exerceu a função de Chefe Substituta do Centro de Atendimento ao Contribuinte, na Delegacia da Receita Federal em Contagem/MG. Em 2007, tomou posse no cargo de auditora fiscal do Trabalho. Atualmente, exerce suas atividades na Seção de Segurança e Saúde do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), em Belo Horizonte/MG. É professora de cursos de pós-graduação e autora do livro NRs 1 a 37 Comentadas e Descomplicadas (Editora Método) e coautora do livro eSocial: Origem e Conceitos — a visão de seus construtores (Editora LTr). Desde 2011, ministra aulas presenciais e on-line da disciplina Segurança e Saúde no Trabalho.

Já Lailah é médica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e concluiu residência em Medicina Preventiva e Social com área de concentração em Saúde e Trabalho no Hospital das Clínicas da UFMG em 2003. Possui mestrado em Saúde Coletiva/Saúde e Trabalho pela Faculdade de Medicina da UFMG.

Atualmente é auditora fiscal do trabalho no Ministério da Economia e trabalha nos grupos de Fiscalização da Inclusão de Pessoas com Deficiência/Reabilitadas e de Saúde e Segurança no Trabalho. Já foi médica perita do INSS e analista pericial no Ministério Público do Trabalho. É professora de cursos de pós-graduação em várias instituições, nas áreas de Ergonomia e Saúde e Segurança no Trabalho. Integra o Grupo Interministerial para Criação do Sistema de Avaliação e Valoração das Deficiências, o Grupo de Elaboração do Índice de Funcionalidade Brasileiro IF-Br e o Grupo Técnico de Validação do IF-BrM. É ainda membro do Grupo de Elaboração da Parte de Saúde e Segurança do E-Social.

Conteúdo programático:

Apresentação dos eventos e tabelas do eSocial, bem como da legislação correlacionada:

Tabela 23: Fatores de Riscos do Meio Ambiente de Trabalho.

Tabela 28: Atividades Insalubres, Perigosas e Especiais.

Evento S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho.

Evento S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco.

Evento S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador.

Evento S-2221- Exame Toxicológico do Motorista Profissional.

Evento S-2210 – Comunicação de Acidentes de Trabalho.

Evento S-2245 – Treinamentos, capacitações e exercícios simulados.

‘Workshop SST no eSocial’

Data: 29 de agosto

Horário: das 14h às 17h

Local: Sede ABIMAQ SP – Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo à Estação São Judas do Metrô)

Telefone para contato: (11) 5582-6321/5703

Para maiores informações: www.abimaq.org.br/cursos 


Fonte: Valor Econômico, Revista Potência, Negócios em Foco, Jornal Empresas e Negócios, Ipesi, Portal Fator Brasil, Difundir, epioT Robotics.

Deixe uma resposta

Fechar Menu