Rua Freire Farto, 56 - Parque Jabaquara, São Paulo (SP) CEP: 04343-120 | Telefone: (11) 2578-0422 | (11) 9.9622-9692

Novo canal do YouTube discute Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa

O que é assessoria de imprensa? Para que ela serve ?Quais os impactos positivos que a contratação de uma assessoria de imprensa pode trazer às empresas? Essa e outras questões relativas ao tema de comunicação empresarial serão abordadas pela jornalista Vera Lucia Rodrigues, mestre em comunicação social pela Universidade de São Paulo, que vai tratar sobre  diversos assuntos da comunicação empresarial e apontar aspectos relevantes no jornalismo corporativo. Todos os conteúdos apresentados nos vídeos serão decorrência de sua formação teórica na área e experiência prática de  35 anos como jornalista e assessora de imprensa dirigindo a Vervi Assessoria e Comunicações.

O primeiro vídeo já está disponível na plataforma digital desde 12 de janeiro. A cada semana, um novo tema será discutido e para criar maior interação, os internautas podem enviar suas dúvidas e ideias, para que sejam apresentadas no canal Vera Rodrigues. As inscrições podem ser feitas através do canal pelo link https://www.youtube.com/verarodrigues.

Rodrigues informa que está retomando um projeto que há algum tempo esteve parado e agora pretende resgatá-lo com um viés didático, que seja útil tanto para estudantes que almejam ingressar na área, quanto para as empresas que desejam conhecer e utilizar os serviços de assessoria de imprensa.

Além do mais, a profissional também visa contrapor e debater afirmações que são veiculadas sobre comunicação empresarial. “Ao fazer uma breve pesquisa pelo YouTube, achamos  inúmeros conteúdos que podem ser aprofundados e gerar  um real conhecimento sobre o assunto. Assim,  o canal poderá servir  para instruir e esclarecer possíveis dúvidas com relação ao tema, aproveitando o espaço para discussão da comunicação hoje no Brasil, que vive um momento de profundas transformações”, conclui.

Fonte:  Portal da Agência O Globo,  Agência Estado, Mundo do Marketing, Empresa S/A, Negócios em Foco,  Investor Negócios,  Direito e Negócios,  Portal Comunique-se, Matraca Cultural, Portal da Comunicação Corporativa, Segs, Revista Pronews.